Personagens

Rei Gelado
O Rei Gelado (antigamente Simon Petrikov) é o antagonista principal de Hora de Aventura, mas apesar disso, ajudou a derrotar Lich, o pior vilão da série. Ele tem 1043 anos de idade e atualmente é um
mago mas, antes era um ser humano que ficou preso nos poderes de sua coroa mágica. Seu delito típico é o seqüestro de uma princesa e forçá-la a casar-se com ele ameaçando-as até de morte caso se recusem (talvez por causa da perda de sua noiva Betty, a quem ele chamava de “minha princesa”quando ainda era normal). Ele governa o Reino Gelado. Rei Gelado é um velho, solitário e mandante sociopata do Reino Gelado. No entanto, ele tem companheirismo com os pingüins, neve e animais de gelo que povoam o reino. Ele também adora ninjas e dorme de olhos abertos. Seu coração possui vida, e quando está fora do corpo chama-se Ricardio mas ele não voltou mais para seu lugar (dentro do corpo do rei) e a Princesa Jujuba o reconstruiu agora, Rei Gelado tem um coração feito de caramelos e maracais. Com seus olhos de mago, pode ver e escutar todos os espíritos, mas não tocá-los. Quando seu reino foi destruído pela Princesa de Fogo, ele foi passar uma temporada na Casa na Árvore e voltou para o Reino Gelado logo que Gunter o reconstruiu. E na tentativa de um casamento com uma princesa (forçado) acaba acidentalmente se casando com Jake. Seu sonho é encontrar de verdade as protagonistas de suas Fan Fics, Fionna e Cake, que ele diz serem reais, até tenta dar vida a elas mas a tentativa não dá muito certo. Já foi chamado de nerd e de Simon(após saber a história real) por Finn. Para ele é uma vergonha assumir que usava óculos no passado (quando era o Simon), e ás vezes dorme no telhado da Casa na Árvore fingindo que Finn e Jake são seus melhores amigos, esse é um de seus outros sonhos.
 Suas princesas menos favoritas são a Princesa Caroço e a Princesa Fantasma.
Seus poderes de gelo (congelamento, convocar monstros de gelo e neve e voar com sua barba) estão contidos em sua coroa, portanto ele é impotente sem ela. Sua coroa também o causa perda de sanidade, sua cor de pele incomum, seu nariz grande, olhos brancos e barba.
Rei Gelado possui muitos disfarces tanto para conseguir princesas quanto para se aproximar de Finn e Jake. Um deles é o Rei Maneiro. Ele havia acabado de raptar a Princesa Anel de Casamento e Finn e Jake a salvaram, o deixando deprimido e fazendo ele raspar a barba e o cabelo achando que as princesas gostariam mais dele assim. Ele acaba fazendo sucesso entre elas e Finn e Jake, sem saber que na verdade ele era o Rei Gelado, passam a ajuda-lo. Mas depois descobrem toda a verdade e resolvem tudo. Outro disfarce é o Cavalo, ele se fantasia de um e fica toda a noite espionando os mocinhos da série mas os dois percebem e tentam afastá-lo e fracassam, até descobrirem que era o Rei Gelado de novo e ai sim, colocando ele para fora do terreno. Ao longo da série, possui muitos mais disfarces mas o que gostamos mais é o “disfarce invisível” o que, mesmo não sendo do bem, é o melhor, o que ele é ele mesmo.

O Rei Gelado antes da Guerra era outra pessoa. Simon Petrikov era um humano de 40 anos,
historiador antes da Guerra dos Cogumelos. Ele tinha uma jovem noiva chamada Betty, a quem ele chamava de sua princesa. Ele não acreditava em mágica, mas isso mudou quando ele comprou uma coroa de um pescador, ele pôs em sua cabeça pra brincar com sua noiva Betty e rirem um pouco, porém começou a ter visões. Ele gritou e lutou, e quando percebeu que não era real, tirou a coroa rapidamente, mas viu sua noiva olhar para ele com tanto desprezo, e ele nunca mais a viu. A coroa começou a fazer alterações físicas em seu corpo, sua pele começou a ficar azul, seu nariz e sua barba começaram a crescer, sua temperatura corporal foi abaixando. Ele estava perdendo sua sanidade, e começaram a ouvir vozes, lhe prometendo que a força do gelo e da neve iriam o salvar. Durante a guerra, encontrou e cuidou de Marceline quando criança, dando-a seu ursinho Hambo. Marcy não gostava de quando ele colocava a coroa, pois começava a agir loucamente, porém ele a usou sempre que precisou protege-la. Ele amava muito Marceline, mas teve que deixá-la pois estava enlouquecendo, e então fez a ela uma carta, porém ela nunca foi entregue. Marceline não gosta de ter o Rei Gelado por perto, porque achava que ele tinha a abandonado, porém ela leu a carta que ele havia escrito para ela, e chorou de emoção quando canta a música inspirada nela (no mesmo dia em que ele a chama 2 vezes de Gunter).

Gunter
Gunter é o nome dado ao pingüim-mascote mais próximo ao Rei Gelado, que o vê como seu servo
pessoal enquanto os outros pingüins trabalham e vivem com ele são de menos importância, embora que é mostrado que vários pingüins tem variantes desse nome, as o Rei Gelado pronuncia os nomes dos outros pingüins diferente mas parecidos.
Gunter gosta de quebrar objetos de vidro, comer meias, bagunçar o quarto do Rei Gelado e rabiscar as paredes do Castelo dele. Já tentou dominar a Terra de Ooo usando o Olho do Desejo Demoníaco, roubado do Rei Gelado. Curiosamente, o som de Gunter é como o de um pato. É revelado que ele não gosta de água.
No desenho, mostra que Gunter na verdade é uma mulher, pois acaba
botando um ovo e tendo uma Gatinha Rosa (embora isso não faça sentido algum). Para ele, Rei Gelado é como o dono e pai, mas mesmo tendo uma relação muito próxima a ele, Gunter em algumas situações não parece gostar muito dele.

Como o resto dos pingüins, Gunter possui grandes olhos negros com um circulo branco no centro. Costas preta, barriga branca e bico amarelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário